MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de novembro de 2021 Gabinete do Prefeito

Câmara Municipal poderá ter sede própria no Espaço Livre

Prefeito irá providenciar documentação para que área escolhida possa ser utilizada pelo Legislativo.

Antiga aspiração do município, a construção de prédio próprio para a Câmara Municipal de Rio Claro ganhou nesta segunda-feira (8) um novo capítulo. “Nossa expectativa é que estejamos escrevendo a etapa final desta história, que será concluída com a inauguração de um prédio próprio para o Poder Legislativo rio-clarense”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto, durante reunião com vereadores e representantes da Fundação Municipal Ulysses Guimarães.

O encontro aconteceu no Espaço Livre Centro, localizado na Avenida Visconde do Rio Claro entre as avenidas 10 e 12, local escolhido para receber a construção da nova sede da Câmara.

A área pertence à Fundação Ulysses Guimarães, que, em ofício assinado por João Luiz Zaine (presidente do Conselho) e Bruno H. B. Oliveira (presidente da diretoria), solicitou espaços para acomodar no novo prédio seu acervo, escritório e sala de reuniões.

O prefeito Gustavo Perissinotto deverá providenciar documentação para que a área escolhida possa ser utilizada pelo Legislativo.

O vereador José Pereira, presidente da Câmara Municipal, disse que pretende ter um espaço que não sirva apenas ao Legislativo. “Vamos construir neste local um prédio funcional para a Câmara e que possa ser utilizado também por toda a comunidade em atividades diversas”, enfatizou.

A área tem projeto arquitetônico de Oscar Niemayer, que seria para a construção do Memorial Ulysses Guimarães. Para barateamento de custos existe a possibilidade de se adotar um projeto alternativo, com menos área construída, porém funcional.   

Também participaram os vereadores Rodrigo Guedes, Irander Augusto, Diego Gonzalez, Sivaldo Faísca, Hernani Leonhardt, Geraldo Voluntário e Julio Lopes. 

Pular para o conteúdo