A Diretoria de Políticas Especiais de Rio Claro, por meio da assessoria de Integração Racial, em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra do município, realiza no próximo dia 23 de janeiro, sábado, atividade sobre o Dia de Combate a Intolerância Religiosa. A “Caminhada contra a intolerância” terá concentração no coreto do Jardim Público a partir das 9 horas.
A data foi instituída nacionalmente por lei 2007 com o objetivo de fortalecer os valores expressos na Constituição Federal, que em seu Artigo 5º, Inciso VI, estabelece que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e às suas liturgias”.
“Apesar das garantias legais e avanços políticos, o preconceito religioso tem ganhado força”, comenta o diretor de Políticas Especiais da prefeitura, Luiz Carlos Rezende. “Nosso objetivo é chamar a atenção para esse aspecto e contribuir para o combate ao preconceito”, completa.