As inscrições podem ser feitas até dia 17 de maio através do endereço apps.univesp.br/sdpd/
Estão abertas as inscrições para curso de capacitação para profissionais que atendem mulheres com deficiência vítimas de violência. As aulas online são voltadas a promotores, delegados, delegadas, assistentes sociais e demais profissionais que atuam na área de proteção, e têm o objetivo de capacitar para receber, atender e orientar essas mulheres a partir de um olhar empático.
O curso é fruto de uma parceria do município com a Univesp e começa no dia 24 de maio, com término em 24 de agosto. Usuários que completarem 75% de participação serão certificados. As inscrições podem ser feitas até dia 17 de maio através do apps.univesp.br/sdpd/
“Esta é mais uma oportunidade para capacitar quem trabalha na área, e reitera a importância da parceria da prefeitura com Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em busca de ações voltadas à inclusão”, observa Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O curso faz parte do programa TODAS in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em junho de 2024 a parceria foi renovada com o município de Rio Claro.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo WhatsApp da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, 19 98911-8607.
Foto: reunião com representante da Secretaria de Estado e formação de grupo local de fomento (junho de 2024).