MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de março de 2019 Desenvolvimento Social

Estação do Bem recebe mais de R$ 7 mil do Dia do Estacionamento Solidário

Recursos serão investidos em melhorias no projeto social.

A prefeitura de Rio Claro e a Estapar, empresa que administração os serviços de Área Azul no município, escolheram a Associação Estação do Bem para ser a entidade beneficiada com os recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário realizado no dia 21 de dezembro do ano passado. O cheque de R$ 7.003,70 foi entregue nesta quarta-feira (20) à entidade em evento no paço municipal. Os recursos serão destinados à entidade através de parceria entre a prefeitura e a União de Amigos (Udam).

“Esse valor será de grande importância para o nosso trabalho. O dinheiro vai nos ajudar a cobrir a quadra, comprar um novo bebedouro e fazer melhorias na cozinha”, informou o presidente da Estação do Bem, Antonio Carlos Duckur Christofoleti, o Duda, ressaltando a importância da união de forças entre poder público e iniciativa privada para ampliar o atendimento à população.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou a importância de apoiar boas ações sociais. “Esse dinheiro solidário vai ajudar o trabalho da Estação do Bem, uma instituição que faz a diferença no bairro Jardim Nova Rio Claro ajudando aqueles que mais precisam”, destacou Juninho.

“É um privilégio poder participar de projetos como esse”, declarou o gerente regional da Estapar, Marcelo Kavaguti, que parabenizou os representantes da Estação do Bem pelo trabalho. “É gratificante encontrar pessoas que se dedicam em benefício do outro”, completou.

Para a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi, é maravilhoso perceber esse olhar focado no social. “Precisamos de mais atitudes como essa e que mais empresas façam ações solidárias para ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse.

A união de forças entre o poder público e a iniciativa privada para promover ações sociais foi destacada pelo vice-presidente da Udam, Adriano Marchi. “A transformação de algo vem da soma de esforços e de atitude. Não basta apenas pensar, é preciso agir”, observou.

A Estação do Bem atende dezenas de crianças e famílias oferecendo atividades diversas. A entidade pretende construir sede própria em terreno cedido pela prefeitura. A associação pretende promover a geração de renda das famílias através da criação de uma horta hidropônica, que consiste no cultivo de vegetais apenas com a imersão de suas raízes em água sem o uso de terra. “O projeto está avançando com apoio técnico da UFSCar de Araras. Nosso sonho é implantar o projeto e criar uma cooperativa para processar os alimentos e agregar valor aos produtos”, explica Duda.

Também participaram do evento no paço municipal o vice-prefeito e secretário da Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba; o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques; Márcio Rubia, gerente da Estapar; Marcos Rocha e Suelen Vanin, coordenadores da Udam; e Igor Santos, coordenador geral da Estação do Bem.

Pular para o conteúdo