Solenidade foi realizada na quinta-feira (28).
A Feira do Produtor Rural de Rio Claro, conhecida como Corujão, teve sua primeira comissão empossada na manhã de quinta-feira (28). Os membros terão mandato de um ano, com função não remunerada.
“Instituímos a lei da feira e nela foram estipuladas regras que devem ser seguidas, o que representou avanço e crescimento para a feira, que hoje é referência no município”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que a implantação da comissão é mais um avanço para os agricultores e feirantes.
À comissão cabe apoiar as ações da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção e opinar sobre a planilha de custo das feiras, entre outras funções. “Desde que assumimos, trabalhamos para organizar a feira, colocar a casa em ordem, e conseguimos. Hoje temos os feirantes atuando conosco para avançarmos ainda mais”, observou Emílio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
Fabio Luiz Alves, presidente da Comissão, destacou a importância do diálogo para o bom andamento do trabalho. “Hoje temos o que na administração anterior nos faltava, que é o espaço aberto para o diálogo, que é fundamental para que poder público e feirantes possam atuar em conjunto”, mencionou Fábio.
O vereador Geraldo Voluntário observou que a implantação da Comissão é uma medida que ajuda a dar mais transparência às ações realizadas no que se refere à feira. Também esteve presente Adirdei da Silva, representando Melissa Sampaio, chefe da Casa da Agricultura de Rio Claro.
A Comissão da Feira do Produtor Rural é composta por representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e dos feirantes. São eles: Emílio José Cerri, Marta Maria Litoldo, Adriana Pires Carvalho, Andreza Marra e Maria Marcia da Silva Beato. Além do presidente Fábio Alves, a diretoria da comissão é composta por Luiz Henrique da Silva (secretaria) e Fernanda Aparecida Spolador Vertini (tesouraria).