MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de junho de 2015 Gabinete do Prefeito

Governo federal determina topografia da pista de aeroporto regional

Na semana passada Altimari e o secretário municipal de Governo, Marcos Pisconti Machado estiveram em Brasília tratando de assuntos relativos ao aeroporto. Na ocasião a SAC informou que áreas em terrenos dos municípios de Rio Claro e Iracemápolis foram escolhidas para a construção da pista de aeroporto regional

Para o prefeito, essas e outras novas definições, repassadas apontam para o andamento positivo dos trabalhos de implantação do aeroporto regional, a ser construído com recursos federais. “O processo está em andamento, mas já sabemos que a pista terá 1.730 metros e onde será implantada”, comenta Altimari, observando que a concretização do aeroporto vai representar um impulso extraordinário para a economia regional. De acordo com o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil, o aeroporto ficará próximo a Rio Claro, Piracicaba, Iracemápolis e Limeira.

Altimari também destaca que outras etapas importantes referem-se à emissão das certidões ambientais e desapropriação da área escolhida para a construção do aeroporto. Para isso deverá ser organizado um consórcio intermunicipal, também visando o gerenciamento do aeroporto regional.

A unidade regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba é um dos 270 aeroportos previstos no programa do governo federal, para atender população estimada em 1.300.000 habitantes.

Pular para o conteúdo