O grupo de terceira idade As Margaridas realizou na quarta-feira (19), na Philarmônica, confraternização de encerramento de ano. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no evento, onde foi recepcionado por Idelazir Belucci, presidente do grupo As Margaridas, mais antigo grupo de terceira idade de Rio Claro.
O prefeito Juninho destacou a importância dos grupos de terceira idade e cumprimentou os idosos por se manterem ativos, participando de atividades sociais e reuniões do grupo. “Muitos idosos preferem ficar em casa vendo TV e vocês dão o exemplo de vivacidade, com atividades que os mantêm participativos”, destacou o prefeito.
O grupo As Margaridas foi fundado em 18 de agosto de 1982, a pedido do padre Augusto Casagrande. O objetivo era tirar os idosos de casa e proporcionar a eles atividades de lazer e sociais. Atualmente o município conta com mais de 70 grupos de terceira idade cadastrados no Fundo Social de Solidariedade.