MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de novembro de 2023 Fundação de Saúde

Gustavo vistoria obras e reafirma investimentos na saúde

Prefeito esteve no complexo de saúde da região Sul, que terá atendimento especializado para mulheres e crianças.

Denominados Acolhe e Crescer, os novos serviços de saúde que a prefeitura de Rio Claro está implantando irão funcionar no complexo de saúde da região Sul. O atendimento especializado em saúde da mulher e saúde da criança irão atender em área anexa à unidade básica de saúde da Avenida 29.

Todo o prédio, que além dos novos serviços abriga também a UBS e a farmácia, está sendo reformado. Na quarta-feira (22) o prefeito Gustavo esteve no local para vistoriar as obras.

“Estamos comprometidos em garantir o acesso à saúde com cada vez mais qualidade para toda a população de Rio Claro, e essa iniciativa é mais um passo importante”, destaca Gustavo. O prefeito reafirmou a decisão de continuar investindo no setor de saúde, uma prioridade no trabalho da administração municipal.

Quase metade da reforma e ampliação do prédio está concluída. “São obras necessárias que irão contribuir muito para a qualidade do atendimento à população”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde.

O investimento total na obra é de R$ 1,7 milhão, sendo que R$ 1,5 milhão foi destinado ao município pelo deputado federal Miguel Lombardi, em articulação do prefeito Gustavo.

O complexo de saúde da região sul abrangerá também a unidade de pronto atendimento e lavanderia, que já estão instalados naquela região. Recentemente a UPA recebeu melhorias e nova rampa de acesso e a lavanderia ganhou um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias.

Skip to content