MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de fevereiro de 2024 Fundação de Saúde

Hospital Público Municipal está com 60% das obras finalizadas

Prefeito Gustavo vistoriou as obras nesta quarta-feira.

Rio Claro está cada vez mais perto de contar com Hospital Público Municipal. As obras estão avançadas e o prédio está 60% concluído. “Esse hospital é um sonho antigo do rio-clarense e agora está se tornando realidade”, destaca o prefeito Gustavo, que na quarta-feira (7) vistoriou o andamento das obras. “Certamente esse hospital fará a diferença na qualidade dos serviços de saúde ofertados à população”, acrescenta o prefeito.

Na fase atual das obras, têm continuidade as instalações hidráulicas e elétricas e instalação do forro no pavimento superior, onde também estão sendo colocadas bancadas e portas. A colocação de revestimentos está sendo finalizada e a pintura está em andamento. A cobertura do prédio foi concluída, assim como a estrutura do centro cirúrgico.

O hospital municipal contará com 60 leitos e será um dos equipamentos de atendimento à população no complexo de saúde que a prefeitura está implantando na região norte. O complexo de saúde da região norte de Rio Claro terá ainda a unidade de pronto atendimento, que mesmo após a inauguração do hospital será mantida em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão. Um novo prédio para o Centro de Especialidades Odontológicas será construído em terreno próximo ao hospital.

“O município está investindo na estrutura da rede pública municipal de saúde e é fundamental que isso aconteça com qualidade e estamos trabalhando muito para isso”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O Hospital Público Municipal terá dois centros cirúrgicos, leitos de enfermaria e de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. 

Além de investimento municipal, a construção do Hospital Público utiliza recursos do Claretiano – Centro Universitário e repasses federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi.

Skip to content