Solenidade foi realizada no sábado com presença de diversas autoridades.
Após rigorosa seleção, 100 jovens residentes em Rio Claro vestiram pela primeira vez a farda camuflada do Tiro de Guerra, na solenidade de matrícula dos novos atiradores. O evento foi realizado no sábado (16). O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema viário, Marco Antonio Bellagamba, representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que também é diretor do TG rio-clarense. Os vereadores André Godoy, presidente da Câmara Municipal, e Geraldo Voluntário também estiveram presentes.
O Tiro de Guerra local tem como chefe da instrução o subtenente Wagner Firmino da Silva e como instrutor o subtenente Robinson Alexandre Boeck. De acordo com Firmino, durante 2019 esses 100 novos atiradores terão a oportunidade de vivenciar a rotina de uma das instituições nacionais de maior prestígio e confiança dentre a população. “Experimentarão o valor da camaradagem, praticando em conjunto um código de conduta que leva o militar a agir de acordo com o sentimento do dever, honra pessoal e a correção de atitudes, valores que, esperamos, permaneçam por todas suas vidas”, destaca.
Marcaram presença na solenidade de sábado cerca de 450 pessoas entre familiares, amigos e convidados dos novos atiradores. Entre as autoridade presentes estavam ainda os capitães José Idalécio Batista da Cunha e Claudio dos Santos Silva, ex-delegados da 7ª Delegacia do Serviço Militar; o 1º Tenente Gelson Mario Lima Santos, ex-chefe de instrução do TG; o 1º tenente Dennis de Sousa Ferreira, delegado do serviço militar de Rio Claro; o 1º tenente Elieber Rosalis Guanor, representando o comandante do 37º BPMI; Luis Fernando de Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal; o cabo Fábio Tomasini, representando o comandante do posto do Corpo de Bombeiros; Pedro Afonso Inforsato, administrador da Guarda Mirim; e Suelen Vanin e Marcos Vinicius Rocha, representando a União de Amigos (Udam).