MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de janeiro de 2020 Gabinete do Prefeito

Prefeito assina dia 25 decreto de reserva da área ao hospital público regional

Hospital ganha endereço após seis anos de luta.

O município de Rio Claro avança na proposta de construir um hospital público regional. No dia 25 deste mês será assinado o decreto que reservará área do município para a construção do hospital. O evento será realizado às 9 horas no terreno que fica na Avenida 1 com Rua 1, no bairro Mãe Preta. “Estamos dando um endereço para o hospital público regional, o que representa um avanço importante para concretização desse sonho coletivo que começou em 2013”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O prefeito parabeniza o trabalho realizado ao longo desse período pelo Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro e o apoio da comunidade que deu sua aprovação ao projeto, aderindo a abaixo-assinado pedindo a construção do hospital que colheu mais de 20 mil assinaturas. “A reserva dessa área é uma resposta às pessoas que apoiam essa causa tão importante para a cidade e região”, destaca Juninho, observando que a conquista do endereço é um dos passos necessários para viabilizar o projeto.

“Agora vem a parte política. Precisamos do apoio dos governos estadual e federal, dos municípios da região e também da sociedade para realizar esse sonho de ter um hospital regional para ampliar o atendimento público de saúde para toda a região”, frisa o prefeito.

Para reservar a área ao movimento a prefeitura precisou do apoio dos vereadores. “Sabemos da importância do projeto do hospital público regional. A Câmara Municipal estará sempre junto nesta ação que trará grandes benefícios à população”, pontua o presidente da Câmara Municipal, André Godoy.

O vice-presidente da Associação Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro, Anderson Golucci, comemora a conquista da área. “É um grande passo para o projeto e uma conquista para o movimento e a comunidade. Vencemos essa primeira etapa e vamos iniciar uma batalha na segunda etapa que é conseguir realizar os projetos do hospital para, posteriormente, angariar os recursos necessários para realização da obra”, declara Golucci.  

Pular para o conteúdo