MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de julho de 2019 Agricultura

Prefeito é convidado pelo governador para tratar de agronegócio

Reunião será realizada nesta sexta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, irá a São Paulo nesta sexta-feira (26) para tratar de assuntos relacionados ao agronegócio. O convite foi feito pelo governador João Dória por intermédio do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira. “Recebi uma ligação do secretário na quarta-feira me convidando para a reunião porque Rio Claro vem se destacando nas ações realizadas no setor de agronegócio e em benefício do homem do campo”, comenta Juninho.

Dede o início da gestão municipal, a prefeitura tem investido para fortalecer o agronegócio na cidade. “Queremos que as ações do município cheguem até o produtor rural para fortalecer seu trabalho e estimular sua permanência no campo”, afirma o prefeito Juninho da Padaria.

Rio Claro tem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que permite a comercialização dos produtos certificados no âmbito do município. Além do SIM, o município tem o Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), sendo a terceira cidade paulista a conquistar o selo, que autoriza os produtores a venderem seus produtos de origem animal não apenas em sua cidade ou estado, mas em todo o país.

Também está nessa lista o trabalho realizado para manutenção das estradas rurais, a sinalização das estradas e das propriedades rurais, com instalação de placas de identificação, o patrulhamento da área rural realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) também com uso de drones, a demarcação de propriedades, e a Feira do Produtor que ocorre duas vezes por semana. “Temos trabalhado para fortalecer o homem do campo, com apoio de máquinas, no escoamento da produção e outras ações de incentivo”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Além desses projetos, Rio Claro tem ainda a Horta Solidária, implantada em terreno que tinha lixo e insegurança e hoje produz uma tonelada de alimentos por mês para famílias carentes, e a horta municipal que tem espaço destinado ao cultivo de alimentos orgânicos sem o uso de agrotóxicos e produtos químicos.

Pular para o conteúdo