O presidente da Escola de Samba Samuca, Leandro Bortolotti Freitas, avalia que a cessão de terreno pela prefeitura para que a escola construa um barracão é um novo passo para aumentar a comunidade samuqueira e a eficiência para fazer carnaval. “O barracão será utilizado para a confecção de alegorias e fantasias e também como um espaço para implantarmos uma escola que irá formar as novas gerações para o carnaval”, anunciou.
Ao assinar, nesta quinta-feira, o decreto em que cede o terreno, o prefeito Du Altimari lembrou que, ao lado da escola A Casamba, a Samuca transformou para melhor o carnaval de Rio Claro na década de 70 e que, no momento, todas as escolas de samba da cidade têm suas sedes. “A Samuca, com seu novo barracão, irá fortalecer ainda mais o carnaval rio-clarense”, afirmou.
O terreno, localizado na Rua 15 entre a Avenida 5 e a Avenida Tancredo Neves, foi cedido para a Samuca por um período de três anos. O prazo poderá ser ampliado por mais dois anos e, por meio de lei municipal, a cessão do imóvel poderá ter um prazo muito maior.
O evento, no Paço Municipal, também teve a presença de diretores e membros da Samuca, bem como dos vereadores Júlio Lopes e Maria do Carmo Guilherme.