MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de novembro de 2023 Gabinete do Prefeito

Prefeitura e Elektro discutem quedas de energia em Rio Claro

Reunião teve objetivo de estabelecer ações preventivas.

Em reunião proposta pelo prefeito Gustavo, equipes da prefeitura de Rio Claro e da concessionária Neoenergia Elektro discutiram propostas para estabelecer novas ações preventivas à queda de energia elétrica no município e agilidade nas medidas de reparos, caso voltem a ocorrer temporais.

“A queda de energia elétrica atrapalha a vida de milhares de pessoas, em especial, quando provoca o desligamento de nossas estações de tratamento de água”, afirma Gustavo. “Daí a necessidade de reunir todos os setores para definir um plano de ações, não só para ampliar as medidas preventivas como também para o restabelecimento da normalidade em curto tempo”, ressaltou Gustavo.

Na reunião, realizada no Paço Municipal, vários assuntos foram debatidos pelos técnicos e gestores, como a regularidade e critérios para a poda de árvores, já que um dos principais fatores que provocam a interrupção de energia elétrica é a queda de árvores ou galhos sobre a fiação elétrica, provocada por fortes ventos.

“A agilidade de comunicação entre os setores da prefeitura e da Neoenergia Elektro e o estabelecimento de prioridades também é muito importante”, lembrou o secretário de Segurança, Gustavo Viegas Carneiro. Neste sentido, os representantes da Elektro se colocaram à disposição para promover reuniões com a comunicação e outros setores do município, e informaram que a concessionária prioriza, por exemplo, os setores de saúde, segurança e saneamento.

O prefeito Gustavo, que vinha apresentando cobranças à concessionária para a normalização no fornecimento de energia para o Jardim Regina Picelli, apresentou novo pedido sobre o assunto e foi informado que ações já foram realizadas naquele bairro e que a concessionária manterá a atenção aos serviços ali oferecidos.

André Fernandes, representante institucional, e Marcelo Vilarino, gerente de operações, apresentaram um resumo das ações da Elektro na primeira semana de novembro quando um vendaval atingiu Rio Claro e região. Também lembraram que, nos últimos dois anos, a concessionária realizou investimentos da ordem de R$ 25 milhões no município de Rio Claro, incluindo melhorias na subestação do Distrito Industrial.

Da reunião participaram representantes da Defesa Civil, secretarias municipais de Segurança, Justiça e Obras

Skip to content