MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de novembro de 2023 Educação

Prefeitura está finalizando construção de creche no Residencial Palmeiras

Prefeito Gustavo destaca investimento da prefeitura no setor da educação.

A prefeitura de Rio Claro pretende concluir ainda neste ano o prédio de uma creche no Residencial Palmeiras, para atender 188 crianças de zero a três anos em período integral. “Intensificamos os investimentos voltados à ampliação da estrutura física da rede municipal de ensino, com novos prédios e ampliações, para garantir o ensino de qualidade que é uma de nossas prioridades”, afirmou o prefeito Gustavo durante visita às obras, nesta semana.

Localizada na Estrada dos Costas, a obra segue em ritmo acelerado. Valéria Velis, secretária da Educação, lembra que a prefeitura de Rio Claro retomou a obra que foi paralisada anos atrás e informa que a perspectiva é de que a obra seja finalizada neste ano.

Com o programa Educação em Ação, o município vem trabalhando para ampliar as vagas de ensino. Em 30 meses, entregou cerca de mil novas vagas, e outras obras estão previstas.

No final de agosto Gustavo entregou uma obra que era esperada há muitos anos pelos moradores da Vila Olinda e região. A escola municipal Deputado Federal Hamilton Prado, agora tem, após mais de uma década de espera, anfiteatro. Também foram concluídos sanitários, reformada a quadra de esportes e feitas outras melhorias.

Em outubro do ano passado a prefeitura entregou a ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que também tinha sofrido uma paralisação de 10 anos. Neste ano a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista e, no bairro Benjamin de Castro, colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em maio de 2022 a prefeitura colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.

Skip to content