Na pauta da reunião com Davi Alcolumbre, a busca de recursos para pavimentação e recapeamento asfáltico.
O município de Rio Claro promoveu nesta terça-feira (2) em Brasília contatos importantes no sentido de retomar as possibilidades de conseguir recursos a fundo perdido para obras de pavimentação de bairros e recapeamento asfáltico.
“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Senado, que entendeu o nosso pedido e se comprometeu a acompanhar o processo que já tramita no Ministério do Desenvolvimento Regional”, informou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da audiência ao lado do vereador André Godoy, presidente da Câmara de Vereadores.
“Sabemos que a falta de asfalto nos bairros e a necessidade de recapear muitas vias públicas estão entre os problemas que mais afligem a população, e estamos tentando recursos financeiros para que estas obras sejam realizadas”, destaca André Godoy.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, o alinhamento partidário de Rio Claro que tem o prefeito e o presidente da Câmara Municipal no Democratas, mesmo partido do vice-governador do estado (Rodrigo Garcia), do presidente da Câmara Federal (Rodrigo Maia) e do presidente do Senado (Davi Alcolumbre), tem sido importante para que a prefeitura tenha acesso aos governos estadual e federal.
“Com a mudança de governo em Brasília, vimos a necessidade de iniciar uma aproximação com os novos gestores e isto está sendo facilitado pelo bom relacionamento partidário”, ressalta André Godoy.
O prefeito Juninho lembra que os municípios brasileiros passam por dificuldades financeiras, o que amplia a importância de uma aproximação aos governos estadual e federal. “Todo recurso é bem-vindo, pois nos auxilia no atendimento das demandas da população. Se conseguirmos estes recursos de Brasília, atenderemos principalmente moradores de bairros periféricos que há anos aguardam por asfalto”, afirma.