MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de abril de 2024 Fundação de Saúde

Rio Claro participa de lançamento de frente parlamentar voltada a autistas

Evento foi realizado nesta semana em Piracicaba.

Rio Claro teve representantes no lançamento da Frente Parlamentar de Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas Famílias, nessa semana em Piracicaba. Pela prefeitura rio-clarense esteve presente o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, e pela Fundação Municipal de Saúde, Nathália Rodrigues e Fernanda Salla.

Pautas regionais foram levantadas no encontro, que reuniu participantes de toda a região.  Um dos objetivos da criação da frente parlamentar é fazer o encaminhamento de políticas públicas, com o mote principal de dar voz para os autistas e suas famílias.

“Um dos pontos importantes da inclusão é ampliar o conhecimento do público que queremos atingir, inclusive em relação às famílias dessas pessoas”, ressalta Paulo Meyer.

Já Nathália Rodrigues, que é psicóloga, defendeu a criação de mais espaços, a exemplo das universidades, para discussões das temáticas do universo do autismo.

Pular para o conteúdo