MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de novembro de 2023 Gabinete do Prefeito

Rio Claro realiza encontro de agentes ambientais mirins

Evento estimula a troca de conhecimento entre crianças de diferentes bairros.

O município de Rio Claro está realizando nesta semana o segundo encontro de agentes ambientais mirins, de 2023, que será concluído na sexta-feira (1). No primeiro, realizado em junho, os estudantes apresentaram mais de 150 sugestões para um ambiente saudável.

O encontro tem várias atividades, dentre elas o Quis Ambiental. Neste jogo de perguntas e respostas, os alunos estarão em grupo respondendo perguntas sobre o meio ambiente. Conforme explicam os organizadores, nesta atividade não há vencedores ou perdedores, pois a dinâmica constitui em testar os conhecimentos sobre o meio ambiente e aprender coletivamente.

Além do Quis Ambiental, os agentes mirins participarão de outras atividades, como: localização no mapa de Rio Claro, uso de óculos de realidade virtual para conhecer a bacia hidrográfica do município e o jogo da memória ”Vilões do Lixo”.

As atividades têm como objetivo promover a compreensão e conscientização da importância do meio ambiente na vida das crianças. E resgatar a troca de conhecimento entre estudantes de diferentes pontos do município, conhecendo espaço geográfico com múltiplas e diferentes realidades vivenciadas, valorizando, assim, a socialização dos conhecimentos e experiências.

O programa, iniciado em 2014, já atendeu mais de 5700 crianças. A organização é das secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, com parcerias do Daae, Agricultura, Fundação de Saúde, Chácara Alternativa, BRK, gabinete do prefeito, Governo, Comunicação, Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, Consórcio PCJ e Comdema.

Skip to content