MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de setembro de 2025 Desenvolvimento Econômico

Técnicos fazem vistoria em área reservada para construção do aeroporto regional

Governo Federal autorizou projeto executivo para construção do aeroporto regional

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos e do LabTrans – Laboratório de Transporte e Logística, da Universidade Federal de Santa Catarina, estão em Rio Claro para visitas técnicas, que incluem vistoria à área reservada para a construção do aeroporto regional. “Eles permanecerão no município por três dias em visita que faz parte dos trabalhos de elaboração do projeto executivo do aeroporto”, informa o prefeito Gustavo Perissinotto.

No dia 3 de setembro, Gustavo e Helinho Zanatta, prefeito de Piracicaba, participaram, em Brasília, da assinatura da ordem de serviço para que fosse iniciada a elaboração do projeto executivo do novo aeroporto regional que será construído na divisa de Rio Claro e Piracicaba. A construção de um aeroporto regional é uma demanda antiga que nunca chegou a uma fase tão avançada.

“Rio Claro trabalhou muito pela construção deste aeroporto e, agora, com a parceria com Piracicaba, tivemos a satisfação de participar de mais esta importante etapa para que este sonho se concretize”, afirma o prefeito Gustavo.

A área escolhida como local para a construção do aeroporto está localizada ao lado da rodovia que liga Rio Claro a Piracicaba, próxima do posto de pedágio, do lado direito no sentido para Piracicaba. Técnicos do LabTrans, que gerenciaram os estudos que definiram a melhor localização para o aeroporto regional, são os responsáveis agora pelo projeto executivo, com prazo de um ano para conclusão. “Com essas visitas, o projeto executivo está sendo iniciado”, informa Osmar Silva Junior, do Escritório Municipal de Projetos, que acompanhou os trabalhos nesta terça-feira.

Pular para o conteúdo