Na noite de sábado (25) foi realizada na sede do Tiro de Guerra 02-032 de Rio Claro, a solenidade de formatura final dos 96 atiradores matriculados em 2017. O evento contou também com a despedida do Subtenente Fábio Alexandre que irá se transferir para o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
A solenidade foi realizada pelo Subtenente Fábio Alexandre, chefe de instrução do Tiro de Guerra, e pelo 1º sargento Jussiê de Souza. A atividade contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, de Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, dos vereadores Geraldo Voluntário e Júlio Lopes, e familiares dos atiradores.
Na solenidade foi feita a entrega de medalha ao atirador destaque do ano, a promoção a cabo e a entrega de diploma de melhor aptidão física, melhor atirador e do diploma de honra ao mérito.
O prefeito o Juninho da Padaria parabenizou os formandos e lembrou das parcerias feita ao longo do ano. “Uma das ações de parceria foi com o Fundo Social na campanha de alimentos, com a arrecadação de mais de 7 toneladas que foram entregues para entidades do município”, destacou Juninho, citando que o TG de Rio Claro é um dos melhores do Brasil.
O Subtenente Fábio Alexandre agradeceu a todos pelos dois anos que esteve à frente do TG 02-032 e ressaltou que os atiradores devam ser o exemplo para a sociedade não só como cidadão, mas mostrando o patriotismo e o ensinamentos que aprenderam no TG.