MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de dezembro de 2023 Gabinete do Prefeito

Apresentação musical tem adaptações para pessoas com transtorno do espectro autista

Evento integra a programação da Virada inclusiva.

Nessa quarta-feira (06) às 19h30 o Casarão da Cultura de Rio Claro receberá apresentação musical que reunirá três cantores em iniciativa de inclusão. Os artistas são pessoas com deficiência e interpretarão músicas que fazem referência aos desafios e história da inclusão.

O evento terá som mais baixo, ambiente com diminuição de estímulos sensoriais e a possibilidade para que o público possa circular no ambiente. O objetivo é tornar o local propício para receber pessoas com transtorno do espectro autista (“sessão azul”).

Breno Almeida, multi-instrumentista e cantor, Jonatas Sorrente (Pavarotti), pianista e cantor e Francisco Leite, cantor, farão apresentações com acompanhamento do maestro Claudionor Fonseca. Todo evento será traduzido em libras e terá áudio descrição.

No repertório, músicas como “Catedral” (Zélia Duncan), “A janela” (Roberto Carlos), “O sol” (Jota Quest), “Depende de nós” (Ivan Lins), “Monte Castelo” (Renato Russo) e “Amanhã” (Guilherme Arantes).

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência destaca que “a importância  do acesso  à cultura a todos  é fundamental,  este projeto  piloto visa difundir espetáculos de amplo acesso”. E ressalta que “o evento terá adaptações nos moldes de “sessão azul”, áudio descrição e libras”.

A entrada é gratuita. A iniciativa tem recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Cultura e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Skip to content