MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de novembro de 2019 Educação

Atividade em escola simula esvaziamento de prédio

Técnicas de segurança foram passadas para funcionários e alunos.

Segurança no esvaziamento de prédio em situação de risco foi o tema de atividade simulada realizada terça-feira (26) na escola municipal Antonio Maria Marrote, em Rio Claro. Funcionários e alunos participaram da atividade preventiva, que teve como objetivo orientar sobre como proceder no caso de eventual incêndio, por exemplo.

A empresa Ralj Consultoria e Treinamento coordenou o simulado e também treinou funcionários para atuarem como brigadistas na escola. “O nosso agradecimento à empresa que, gratuitamente, realizou a atividade, numa demonstração de responsabilidade social e comprometimento com a comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve na escola com Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O treinamento abordou técnicas de segurança desde o acionamento do alarme até a evacuação do prédio. O simulado foi feito em duas etapas. Na primeira os alunos foram instruídos e direcionados por brigadistas à quadra da escola. Na segunda, simulando gravidade maior, os alunos foram conduzidos, de mãos dadas, para fora do prédio.

“É importante que as pessoas saibam reconhecer uma situação de risco e que procedimentos adotar, mantendo-se calmas para se deslocarem para ambiente seguro”, observa Rodrigo Camargo Ferreira, engenheiro de segurança responsável pela empresa Ralj, acrescentando que este é um trabalho que a empresa realiza há alguns anos na cidade. “Foi o primeiro simulado que realizamos conduzindo os alunos para fora da escola, e o resultado foi muito positivo”, afirma o engenheiro.

A Guarda Municipal colaborou fazendo o isolamento da via pública para a realização do treinamento. A expectativa é de que a atividade seja realizada também em outras unidades de ensino.

Pular para o conteúdo