O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está ampliando as solicitações para que a comunidade faça doações de roupas infantis à campanha do agasalho. “É um item bastante procurado e que ainda não dispomos em quantidade suficiente para atender toda a demanda das famílias carentes que têm filhos pequenos”, observa Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social.
Com a queda das temperaturas, aumenta a necessidade de agasalhos e cobertores e para muitas famílias as peças obtidas em doações são a única alternativa para enfrentar o frio, o que torna essencial a contribuição da comunidade com a Campanha do Agasalho 2013.
“As crianças, muitas vezes, são as que mais sofrem. Pedimos à população que continue doando aqueles agasalhos, cobertores e calçados que podem ser reaproveitados pelos mais carentes”, afirma Rosana Altimari.
Desde que a distribuição das peças arrecadadas foi iniciada, no final de abril, mais de 675 famílias foram beneficiadas pela campanha, que será estendida até julho.
A distribuição dos agasalhos é feita no barracão do Fundo Social (Rua 1-B, 411, Cidade Nova) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Para receber os agasalhos e cobertores as pessoas devem apresentar o documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço. Cada pessoa pode retirar os itens apenas uma vez, para que seja possível o atendimento de quantidade maior de famílias.
A comunidade deve continuar doando agasalhos e cobertores nos postos fixos de coleta, identificados com caixas e cartazes da campanha, para que as doações sejam entregues pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes. Há caixas coletoras nas 54 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Fundação Municipal de Saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra.