A campanha de arrecadação em auxílio aos atingidos pelas chuvas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais continua em Rio Claro. A perspectiva do Fundo Social de Rio Claro é de que as o recebimento das doações aconteça até o início da próxima semana, para a triagem ser concluída em tempo de os itens serem enviados à Defesa Civil Estadual até quinta ou sexta-feira que vem.
Sete novos postos foram incluídos entre os pontos de recolhimento. Quem quiser fazer a doação também pode levar a contribuição ao Poupatempo, no Shopping Rio Claro, na loja Gallo decorações (rua três, avenidas seis e oito) e na Unesp da Bela Vista, além dos supermercados Maxi Atacadista (ao lado da Viviani Veículos, no Jardim Anhanguera), Papagaio (avenida 23 entre ruas 14 e 15, Bairro do Estádio), Mercado das Flores (rua 6, ave M57, Jardim das Flores) e Mercado Matos 2 (rua 8 A esquina avenida 36 A Vila Alemã)
Os demais pontos de coleta permanecem – os supermercados Assaí, Paulistão, Enxuto, Lavapés, Supermercado Campeão e Dia (Centro). A comunidade também pode levar suas doações ao barracão do Fundo Social (rua 1-B n.º 411, bairro Cidade Nova), na sede da Defesa Civil (rua 12, número 26, Bairro do Estádio), no Ciesp (Av. Pres. Kennedy, 900, Jardim Quitandinha), no paço municipal (rua 3, 945 – centro), no Shopping Center Rio Claro, na Evidence Perícia Auto-Motiva (rua 6 esquina com avenida 8) e na escola CCAA (rua 6, n.º 1370 entre avenida 4 e 6).
As pessoas que desejam contribuir e necessitam que os donativos sejam retirados podem ligar para o Fundo Social de Solidariedade no número 3526-7180. Uma equipe será enviada para retirar o material.
Conforme informação da Defesa Civil do Estado, as pessoas atingidas pelas chuvas estão necessitando principalmente de artigos de higiene pessoal, gêneros alimentícios não perecíveis, água potável e material de limpeza.
O material arrecadado será enviado através de uma transportadora para o local determinado pela Defesa Civil estadual.
Além do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, participam da organização da campanha o Tiro de Guerra, grupo de escoteiros Santa Cruz, Movimento Bandeirantes e Defesa Civil de Rio Claro.