Mais de 4,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas sábado (7) em campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro e realizada nos supermercados da cidade.
“Agradecemos a todos que tiveram este gesto de solidariedade e contribuíram com tantas famílias rio-clarenses”, comenta Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que acompanhou a arrecadação em um dos supermercados participantes.
As doações serão destinadas a entidades de assistência a famílias em entrega que será realizada neste sábado (14), às 8h30, na sede do Tiro de Guerra. A distribuição será feita de acordo com o número de pessoas assistidas.
A campanha contou com parceria do Tiro de Guerra e Defesa Civil e foi realizada em 24 supermercados do município. Ao longo do dia os voluntários coletaram as doações nas portas dos estabelecimentos comerciais.
Da arrecadação no sábado participaram os supermercados: Assaí, Covabra (lojas da Rua 8 e da Rua 6), Bom Jesus, Brasil Frios (lojas Avenida Brasil e Avenida 12), Dia (lojas do Centro e Estrada de Jacutinga), Enxuto (lojas da Avenida 34 e Rua 14), Examine, Super Bom, Furquim, Irmãos Casagrande, Lavapés (lojas da Avenida 29 e Rua 6-A), Mercadão de Frutas, Barbosa, Paulistão, Mercado Mattos II, Real Supermercado, Rede Horti Mais, Mercado Qualidade e Mega Mercado.