MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de março de 2011 Educação

Projeto que dialoga com alunos para prevenir drogas começa na quarta-feira, 30

Apresentado aos pais de alunos da Escola CAIC, no Jardim das Palmeiras, dias 21 e 22, o projeto Geduc – Guarda Educacional, deverá iniciar suas atividades na quarta-feira, 30, segundo os realizadores. Trata-se de uma iniciativa da prefeitura de Rio Claro, que concilia ações da Secretaria de Segurança, representada pela Guarda Civil Municipal, e da Secretaria de Educação. Os titulares da Segurança, José Gustavo Viegas Carneiro, e da Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo, acreditam que haverá resposta positiva dos alunos e da comunidade às propostas contidas no Geduc.

“O objetivo é promover a prevenção ao uso de droga nas escolas, estreitar relações de cooperação e parceria com a comunidade e fazer frente a um dos problemas mais sérios enfrentados pela sociedade contemporânea”, explica Luciane Oliveira, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação,que também estará envolvida no projeto.

Neste primeiro semestre, o Geduc ficará restrito aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal. Posteriormente, deverá ser ampliado, gradativamente, às demais unidades da rede, mas mantendo o foco nos alunos do terceiro ano. O projeto conta com uma cartilha em sua retaguarda e fornece “vasta gama de informações para tratar da questão das drogas”, informa o comandante e diretor da Guarda Civil Municipal, José Sepúlveda.

A cartilha é apropriada para o público a que se destina, foi elaborada na Secretaria de Segurança para então ganhar um viés mais didático a ser provido pela Secretaria de Educação, que patrocinará a impressão das mesmas. Espera-se que fique pronta já no início da próxima semana, chegando às mãos dos estudantes na estréia do projeto, quarta-feira, 30.

Skip to content