MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de abril de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Rio Claro lança campanha do agasalho

O município de Rio Claro lançou oficialmente nesta quinta-feira (25) a Campanha do Agasalho 2013, que terá neste sábado (27) um grande mutirão com visitas casa a casa para arrecadar doações. “O objetivo é recolher agasalhos em bom estado, roupas de bebê e infantis, calçados e cobertores”, disse Tessa Orosz, que representou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Uma equipe de aproximadamente 450 voluntários participará do mutirão marcado para as 8 horas e que deverá se estender até o meio dia. “Este envolvimento da sociedade demonstra a preocupação em ajudar quem mais precisa e, como costuma dizer o prefeito Du Altimari, ‘formamos a grande família rio-clarense’ e família a gente não esquece, não deixa passar fome, não deixa passar frio”, afirmou a prefeita em exercício Olga Salomão no lançamento da campanha, cujo tema para este ano é “Quanto mais amor, mais calor”. A prefeita entregou um cobertor, simbolizando a primeira doação à campanha.

Os vereadores Agnelo da Silva Matos Neto, presidente da Câmara, e Anderson Christofoletti também participaram da cerimônia. O subtenente Agnaldo José Heleodoro de Arruda, chefe de instrução do Tiro de Guerra local, manifestou a satisfação de seus atiradores em mais uma vez colaborar com uma causa social. Também já confirmaram parceria e apoio o Grupo de Escoteiros Santa Cruz, Movimento Bandeirantes, Defesa Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim e Motoclube Ratos do Asfalto.

No mutirão deste sábado os voluntários farão o trabalho divididos em quatro equipes, que percorrerão o trecho que vai da Avenida 29 até a Avenida 50-A e a Rua 10-A até a Rodovia Washington Luis, bem como a área compreendida da Avenida 10 até a Avenida 56, da Rua 6 a Rua 13.

A região do centro histórico de Rio Claro não está incluída neste mutirão, pois apresenta grande movimentação no comércio o que dificultaria a ação dos arrecadadores e atrapalharia o trânsito. A lista de bairros a serem visitados inclui Vila Paulista, Jardim Conduta, Cidade Jardim, Vila Indaiá, Vila Alemã, Vila Martins, São Benedito e Bairro do Estádio.

Postos fixos de coleta funcionarão até o final de julho nas 54 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, no Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra. Outros postos deverão ser montados em estabelecimentos comerciais e bancários.

A distribuição dos materiais arrecadados terá início em 6 de maio, no barracão localizado na Rua 1B, no bairro Cidade Nova, conforme critérios sociais. Em 2009 foram arrecadadas 47.000 peças e, no ano passado, aproximadamente 100.000 peças que foram entregues para 3047 famílias.

Pular para o conteúdo