MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de abril de 2019 Fundo Social de Solidariedade

Rio Claro lança Patrulha do Idoso nesta quarta-feira

Serviço terá funcionamento 24 horas e será feito com base em denúncias.

Depois de implantar o Núcleo de Orientação ao Idoso, Rio Claro passa a contar com mais um serviço voltado para a população idosa. A prefeitura lança nesta quarta-feira (17) a Patrulha do Idoso que vai atuar na proteção a esse público. O lançamento será realizado às 9 horas no paço municipal. “Teremos mais um mecanismo de enfrentamento e proteção para coibir a violência contra nossos idosos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A Patrulha do Idoso será criada no âmbito da Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria Municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. O serviço terá funcionamento 24 horas e será feito com base em denúncias das entidades e órgãos de proteção aos idosos. A patrulha do Idoso vai atender e registrar a ocorrência na delegacia, e encaminhar a vítima para os órgãos de proteção competentes. “Para que o serviço funcione adequadamente é importante que a comunidade denuncie os casos de violência contra os idosos”, orienta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa usando os canais disponíveis como o Disque 100, Conselho do Idoso, Ouvidoria Municipal (156), Polícia Militar (190), Ministério Público, Núcleo de Orientação ao Idoso (3526-7144), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), entre outros.

Pular para o conteúdo