MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de julho de 2014 Cultura

Vice-prefeita participa de inauguração da biblioteca do TG

O Tiro de Guerra 02-032 de Rio Claro, em parceria com a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Rio Claro, inaugurou no último sábado (12) a biblioteca para atender aos atiradores e toda comunidade dentro do Programa de Leitura 2014 lançado pela instituição militar.


O acervo bibliográfico, constituído de aproximadamente dois mil livros didáticos e de literatura; folhetos, dicionários, enciclopédias, revistas, anuários e jornais, é resultado de doações da população e da Secretaria da Cultura de Rio Claro. Computadores também estão disponíveis.


“Consciente dos anseios e das necessidades dos jovens estudantes, nosso objetivo foi oferecer um ambiente favorável ao estudo e à aquisição do conhecimento e iniciação à informática”, explicou o chefe de instrução 1º Sargento Stenio Marcos de Castro.


A inauguração da biblioteca foi registrada no Livro Histórico do Tiro de Guerra com uma mensagem escrita pela vice-prefeita e secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Olga Salomão, presente à solenidade.


Na mensagem, Olga Salomão enfatiza a importância da criação da biblioteca como “instrumento de transformação das pessoas através da leitura e do estudo, bem como ferramenta de preparação para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente”.


O horário de funcionamento da biblioteca do TG é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas; e na sexta-feira, das 8 às 12 horas.


“Os portões do Tiro de Guerra sempre estarão abertos para colaborar e apoiar a comunidade rio-clarense que vem, ao longo de nossa história, nos dedicando estima e apreço e nossa biblioteca é uma forma de agradecimento e reconhecimento a essa atenção”, disse o Sargento Stenio.


Além da vice-prefeita, também participaram da inauguração o secretário da Cultura, Sergio Desiderá; os vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário, as coordenadoras do Gabinete de Leitura, Maria Cristina Balbone e Maria Madalena Bertanha; os sargentos Stênio e Romero; e convidados.

Pular para o conteúdo