07 de outubro de 2010 Sem categoria

Abertas inscrições para novas turmas em curso de informática

Estão abertas inscrições para novas turmas do curso noturno de informática oferecido pela prefeitura de Rio Claro por intermédio da Fundação Ulysses Guimarães. Realizado no posto do Acessa São Paulo do bairro Cervezão, o curso é gratuito e voltado a adolescentes e adultos a partir de 16 anos.

As inscrições podem feitas pessoalmente no local, das 8 às 21 horas, mediante apresentação de documento de identidade. O Acessa São Paulo do Cervezão está localizado na Rua M 14, 379 – Jardim Cervezão, junto à sub-sede da Guarda Civil Municipal.

Duas turmas estão com o curso em andamento. As aulas, com dez alunos cada, acontecem de segunda a sexta-feira das 18 horas às 19h15 e das 19h30 às 20h45. O curso dura aproximadamente um mês e tem no total 30 horas/aula.

Segundo a Fundação Ulysses Guimarães, há previsão de que em breve seja aberta turma para o período da tarde, com aulas das 14 às 15 horas.

Acessão SP Cervezão
Desde janeiro, quando foi inaugurado, o Acessa São Paulo Cervezão já registrou mais de 14 mil acessos na rede de internet. A previsão é de que até o final do ano sejam cerca de 17 mil acessos feitos por intermédio do posto, o segundo do Acessa São Paulo no município, que tem outro pólo no Centro Cultural. O Acessa São Paulo é mantido em parceria pela prefeitura e governo estadual.

O Curso de Informática Básica faz parte do programa de inclusão digital da prefeitura. A meta da Fundação Ulysses Guimarães para até o final de 2011 é qualificar 600 pessoas.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 3532-4795.