MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de setembro de 2013 Sem categoria

Altimari recebe Parlamento Jovem

Os doze integrantes do Parlamento Jovem de Rio Claro foram recebidos pelo prefeito Du Altimari no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira, 4. A visita marcou o início da legislatura dos jovens que ficarão no cargo por três meses.

Os parlamentares estudantes conversaram com o prefeito e ouviram incentivos para que ingressem na vida pública e participem de forma direta no processo de transformação da sociedade.

Altimari lembrou que as manifestações que se dão nas ruas e nas redes sociais são importantes e merecem considerações, mas que, de acordo com o modelo político do País, as mudanças se efetivam somente nas decisões de entidades representativas, em especial dos parlamentos.

O prefeito frisou a importância do Poder Legislativo, lembrando que quando se instala um regime ditatorial, em geral, a primeira medida tomada é o fechamento do espaço parlamentar. Esta fala foi repetida por Altimari momentos depois, na posse do Parlamento do Idoso, em cerimônia na Câmara de Vereadores. “Onde não existe Parlamento, é [regime de] ditadura”, afirmou.

Aos idosos, o prefeito lembrou que no início de 2009 Rio Claro tinha 39 grupos de terceira idade e que hoje são mais de 70, numa referência a atenção que a administração municipal tem oferecido a esta importante parcela da população.

Na recepção aos jovens em seu gabinete, Altimari estava acompanhado do presidente da Câmara – Agnelo da Silva Matos Neto, e dos vereadores Júlio Lopes, Dalberto Christofoletti, Raquel Picelli e João Zaine. O prefeito foi à posse do Parlamento do Idoso acompanhado da presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari.

Pular para o conteúdo