A Diretoria de Resíduos Sólidos da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) recebe nesta sexta-feira (22), às 14 horas, a visita de 90 alunos do Colégio Santa Clara, de São Paulo.
A comitiva estudantil fará visita ao aterro sanitário do município, que é um dos mais estruturados em termos ambientais no interior do Estado. A visita já faz parte do calendário didático do Colégio Santa Clara.
Os alunos irão conhecer a estação de tratamento de chorume, única dentro de aterro sanitário no interior, inaugurada em 2013 com investimento de R$ 2,5 milhões. O chorume é o líquido gerado pelo lixo e considerado extremamente poluente.
Os estudantes também terão acesso ao processamento e finalização do lixo recolhido em toda a cidade e receberão explicações sobre as medidas ambientais adotadas para adequado funcionamento do local. As impressões da visita irão compor os trabalhos solicitados pelos professores.