Assim como alguns outros setores da administração pública municipal, o Atende Fácil de Rio Claro funcionou durante seis meses em apenas um período. Desde o início do mês, porém, o Atende Fácil voltou a oferecer atendimento em período integral: das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Com três anos e meio de funcionamento, o Atende Fácil proporciona à população serviços como aprovação de projetos, fornecimento de “Habite-se”, abertura de inscrição municipal, certidão negativa de débito, certidão de diretrizes, desmembramento e englobamento de lotes, segunda via de tributos, parcelamento de débitos e ITBI, entre outros procedimentos.
A partir da inauguração do serviço todo o atendimento foi concentrado na área mais central da cidade, já que o Atende Fácil está localizado na Avenida 2, entre as ruas 2 e 3. A proximidade com o terminal central de ônibus facilita o acesso dos moradores que dependem do transporte coletivo. Segundo o diretor de Atendimento ao Público, Davidson Cardoso, há períodos em que a demanda por atendimento cresce, como nesta época de distribuição do carnê e pagamento das parcelas do IPTU ou das negociações da dívida ativa dos contribuintes. “No entanto, aprimoramos muito nosso trabalho durante este tempo e os ganhos deste esforço conjugado revertem para a população”, acrescenta o diretor.