MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de dezembro de 2012 Sem categoria

Atendimento será feito até as 21h na última semana do PID

A prefeitura vai ampliar o horário de atendimento àqueles que pretendem aderir ao Programa Incentivado da Dívida Ativa (PID). Da próxima segunda (17) até o dia 21 (sexta-feira), última semana de renegociação da Dívida Ativa pelo PID, o Atende Fácil vai receber os interessados até as 21 horas.

“Nesse período, o atendimento após as 17 horas no Atende Fácil será feito exclusivamente para as renegociações das dívidas pelo PID”, frisa o diretor do serviço, Davidson Cardozo Camas. “Voltamos a apelar às pessoas que não deixem para a última hora e corram aproveitar essa oportunidade que a prefeitura está oferecendo”, acrescenta.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a ampliação do horário na semana que vem foi definida pelo fato de não ser possível prorrogar o prazo do PID após 21 de dezembro. O Atende Fácil, que está localizado na Avenida dois entre as ruas dois e três, no Centro, começa a atender às 8h30.

A orientação da prefeitura é para, quem puder, se antecipar e aproveitar essa quinta (13) e sexta-feira para fazer a renegociação, já que a previsão é de que o movimento aumente consideravelmente na última semana de atendimento, mesmo com o horário estendido no Atende Fácil. Além disso, será a semana anterior aos festejos natalinos e o movimento no Centro em geral deve ser bastante intenso.

PID

Estão contemplados no PID 2012, em regime especial, os créditos municipais de origem tributária ou não, inclusive os referentes às tarifas e serviços do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAE). Quem optar pelo pagamento da dívida em parcela única terá direito à isenção de 100% sobre juros e multas. Quanto menor a quantidade de parcelas, maior o abatimento nos juros e multas das dívidas.

O pagamento, contudo, deve ser feito obrigatoriamente até dia 21 de dezembro e isto também vale para as demais primeiras parcelas das outras faixas de isenção previstas no PID 2012.  “Além do pagamento à vista, o valor devido também pode ser parcelado, com várias faixas de isenção de juros e multas, o que não deixa de ser uma oportunidade excepcional para que os contribuintes quitem seus débitos com o município” explica o secretário de Finanças de Rio Claro, Japyr Pimntel Porto.

Pular para o conteúdo