MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de janeiro de 2014 Sem categoria

Aterro de Rio Claro recebeu 72 mil toneladas de lixo em 2013

Em 2013 um volume de 72 mil toneladas de lixo foi recolhido em Rio Claro e depositado no aterro sanitário localizado próximo ao Distrito de Assistência. O número indica que cada habitante produziu aproximadamente 360 quilos de lixo no ano.

O levantamento foi feito pelo Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente da prefeitura, com base em todo o resíduo que entrou no aterro e foi submetido à pesagem.

A gestão de resíduos sólidos tem recebido especial atenção da administração municipal e nos últimos cinco anos várias ações foram estabelecidas para melhorar o serviço e a qualidade de vida da população.

Em 2013 a prefeitura inaugurou a Estação de Tratamento de Chorume com a finalidade de processar e tratar o líquido poluente proveniente do lixo depositado no aterro. Foi um avanço, que ainda requer gestões para seu aperfeiçoamento. Uma delas é a autorização para que o chorume tratado possa ter o seu reuso.

O Departamento Municipal de Resíduos Sólidos já solicitou ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a outorga que permitirá à prefeitura direcionar o produto tratado ao Córrego da Servidão.

Pular para o conteúdo