03 de setembro de 2010 Sem categoria

Ato cívico marca Dia da Independência em Rio Claro

As comemorações da Semana da Pátria terminam em Rio Claro na terça-feira (7), Dia da Independência, com o ato cívico na praça Professor Benedito José Zaine, conhecida como a Praça 21 Irmãos Amigos, localizada na avenida Tancredo Neves com a rua 19, perto do terminal rodoviário intermunicipal. O evento começa às 9 horas.

A Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, o Coral Municipal e o Coral da Guarda Mirim de Rio Claro vão entoar o Hino Nacional e o Hino da Independência em manhã exaltação à Pátria com intervenção da oradora do dia, a Secretária Municipal da Educação, Heloísa do Carmo. Autoridades da cidade também farão uso da palavra para destacar a importância da data.

A escola estadual Michel Antonio Alem e a escola municipal Marcelo Schmidt também participam do ato cívico, que é aberto ao público.

A Semana da Pátria de Rio Claro começou no dia primeiro e incluiu uma série de apresentações de no saguão do paço municipal, com o pronunciamento e autoridades civis e militares e de representantes da sociedade organizada de Rio Claro.