MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de abril de 2013 Sem categoria

Campanha “Sangue Corinthiano” leva torcedores à doação em Rio Claro

A prefeita em exercício, Olga Salomão, cumprimentou na última terça-feira, 16, a torcida corintiana em Rio Claro por ocasião da Campanha de Doação “Sangue Corinthiano”, aqui desenvolvida pela torcida associada à Embaixada da República Popular do Corinthians em Rio Claro.  “Trata-se de uma campanha de âmbito nacional realizada pelo Corinthians, que mobiliza torcedores de todo o Brasil”, explica o ‘embaixador’ local da torcida, Marco Antonio Santana. “É, sem dúvida, uma ação elogiável, que mostra sensibilidade, preocupação com o próximo e em especial com os doentes que necessitam de transfusões”, disse Olga ao conversar com doadores e realizadores durante visita ao local das doações.

A nação corintiana em Rio Claro contribuirá com a campanha comparecendo ao Grêmio Recreativo, no bairro Santa Cruz. “Estamos estimando que de 100 a 150 fieis torcedores estarão aqui conosco, colaborando com o Hospital do Câncer de Jaú, instituição que receberá o sangue doado” previa Santana. Segundo ele, a coleta também é feita por uma equipe do Hemocentro daquele município paulista e, em quatro anos, mais de 600 torcedores do Corinthians participaram da campanha em Rio Claro.

Recente na cidade, com ano e meio de estruturação no município, a torcida associada à Embaixada da República Popular do Corinthians soma 80 membros, aproximadamente. Por outro lado, é o quarto ano que a campanha “Sangue Corinthiano” tem Rio Claro como uma de suas sedes. “Na verdade, a campanha acontece a cada quatro meses, visto que a demanda por bolsas de sangue é grande e todo cidadão que estiver apto a doar deve participar dessas iniciativas”, líder da “Embaixada” local. O slogan da campanha, aliás, é muito criativo: “Uma torcida sem limite, para uma causa sem tamanho”.

Santana confirma que campanhas com essa mostram que o futebol, esporte mais popular do país, também pode ser o elemento mobilizador para ações de grande alcance social. “É uma forma de reafirmarmos que a nossa torcida está sempre pronta para demonstrações de solidariedade humana, de generosidade para com o próximo”, destaca o embaixador corintiano em Rio Claro.

Pular para o conteúdo