Cada vez mais presente no processo de capacitação da comunidade, o Centro Público de Qualificação Profissional e Inclusão Digital e Produtiva segue estimulando novos projetos e empreendimentos. É o caso de Carlos Vicente Marin Júnior, que planeja abrir uma microempresa voltada para o segmento da panificação. Ele é um dos 16 alunos que receberam na última segunda-feira (4) certificado de curso na área realizado pelo centro de qualificação.
“Apesar de possuir alguma experiência em panificação, o contato com profissional qualificado, no caso o professor Marcos Antonio Gomes, fez toda a diferença no aperfeiçoamento do aprendizado”, afirma Marin Júnior, acrescentando que o curso “une teoria e prática, além de fornecer dicas importantes a serem aplicadas no dia a dia da profissão”.
Carlos conta que faz planos para no segundo semestre de 2012. Ele planeja procurar orientações no Sebrae e abrir uma microempresa de panificação.
O curso foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, que coordena as atividades do Centro Publico de Qualificação Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Os 16 alunos participaram das aulas no núcleo da Avenida Visconde do Rio Claro. O encerramento contou com a participação da presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, que explica o objetivo do Centro Público como uma opção para se “promover qualificação profissional e oferecer oportunidades para que as pessoas se desenvolvam e cresçam profissionalmente”, acrescentando que é muito gratificante constatar que o trabalho desenvolvido vem apresentando resultados e melhorando a vida das pessoas.
Paulo Agenor Trovó é outro exemplo de quem obteve sucesso após a realização do curso. “Durante as aulas pude atualizar os meus conhecimentos, o que foi fundamental para que conseguisse uma vaga de emprego, retornando ao mercado de trabalho”, afirma Paulo.
Informações sobre os cursos de qualificação podem ser obtidas pelo telefone 3524-2582.