A Equipe de ciclismo mantida em parceria pelo Velo e pela Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro disputa a última prova do ano no domingo (19). A IX Copa da República é a última prova válida pelo Ranking Nacional da temporada 2010 e será disputada em circuito de rua, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF.
A competição terá a participação dos melhores ciclistas do Brasil. Vinte e duas equipes estão confirmadas até o momento na prova, que será uma seletiva para a Copa América de Ciclismo, prova da temporada 2011 a ser realizada no início de janeiro. A programação começará às 8h15min com a categoria feminina, seguida pela masculina, com largada às 9h30. A Rede Globo de Televisão mostrará a Copa da República ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.
A Equipe de Rio Claro será representada na categoria masculina pelos atletas Ricardo Luiz Piccoli, Eliel Rodrigo Balbino, Halysson Henrique Ferreira e Luiz Ortiz, sob comando do técnico Walter Hohne Junior e da assistente técnica Natália Varela González.
“Esperamos mais um bom desempenho de nossa equipe, já que participar de uma competição como essa é mais uma prova de que o ciclismo de Rio Claro está se fortalecendo cada vez mais no cenário nacional”, comenta Hohne Junior.
A equipe Velo/Seme Rio Claro faz parte do programa de esportes mantido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com apoio do Velo Clube, Drogaria Cobrão, Sport Bike, Academia Olimpo, Oficina Mecânica 4 Rodas, Papéis Primos, Body Builders, Junior Comunicação Visual e Foccus Fotografia.
Para a temporada 2011 a equipe está em busca de investidores e patrocinadores, que acreditam no potencial de crescimento do ciclismo rio-clarense. Para outras informações os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]