MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de novembro de 2011 Sem categoria

Comissão licenciamento ambiental para construção de novo aeroporto

Até o dia 20 de dezembro deverá estar pronto o termo de referência para a abertura da concorrência pública visando à contratação de empresa que vai elaborar o Relatório de Análise Prévia (RAP), documento necessário para a obtenção de licença ambiental destinada à construção do novo aeroporto de Rio Claro.
A previsão foi feita na manhã de quarta-feira (23) durante a reunião da comissão que reúne diversos setores da prefeitura para estudar a construção do novo aeroporto. O prefeito Du Altimari abriu os trabalhos e reiterou a importância do município investir em estrutura e na preparação para o futuro. “Rio Claro está se desenvolvendo e essas ações são essenciais”, disse.
Se a previsão da comissão se confirmar, Rio Claro deve contratar no início do ano que vem a empresa que terá seis meses para elaborar a RAP a ser encaminhada à apreciação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Esse trabalho acontece após a Cetesb ter dado, no início de setembro, parecer favorável para que a prefeitura prossiga as ações visando a obtenção do licenciamento da área localizada no Campo do Cocho II, estrada velha de Ipeúna.
A comissão é formada pelos secretários municipais Milton Machado Luz, de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema); Ivan De Domênico, de Obras e Serviços; e Gustavo Perissinoto, de Negócios Jurídicos, sendo integrada também por Lucas Cestaro, diretor da Sepladema e o representante do aeroclube de Rio Claro, Jonas Lopez.

Pular para o conteúdo