MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de outubro de 2013 Sem categoria

Comunidade comemora 130 anos do distrito de Ferraz no próximo domingo

A comunidade do distrito de Ferraz, em Rio Claro, comemora no próximo domingo, dia 13, os 130 anos daquela localidade. A data correta é o dia 15, mas está sendo antecipada para coincidir com um domingo, facilitando a participação da comunidade. A programação será realizada no Centro Poliesportivo Roberto Moretti e reunirá autoridades e moradores, em especial aqueles cujas famílias inscreveram seus nomes na história de Ferraz.
Às 9h30, iniciando o dia festivo, haverá celebração ecumênica cristã em comemoração ao aniversário do distrito. O evento terá a presença de alunos da escola Professor Benedito José Zaine, que protagonizarão uma encenação alusiva aos imigrantes que povoaram aquela região. Haverá também a participação do Grupo de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular e do Coral da Igreja Luterana local. Após a celebração, a comunidade estará se confraternizando.
O programa que festeja os 130 anos do distrito oferece também uma oportunidade de rever o passado, com a exposição de uma seleção de fotos que homenageia as famílias da época da fundação.  A mostra será aberta às 10h30, sob a coordenação do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. Para o período da tarde, com início às 13 horas, os organizadores preparam uma série de atividades recreativas para as crianças, com balão mágico, cama elástica, piscina de bolinhas e trenzinho.
“A população de Ferraz é muito unida, tem orgulho de sua história, de suas raízes e tradições, e de seus ancestrais que povoaram esta terra” diz o subprefeito do distrito, Edivaldo José Varussa. Há algumas semanas, ele e o prefeito Du Altimari percorreram as ruas do distrito para apreciar as orquídeas doadas por Jacob Lahr e seus filhos, Fabiana e Carlos, do Orquidário Lahr. Dezenas destas plantas foram incorporadas às arvores do distrito. A data dedicada ao aniversário de Ferraz decorre de projeto apresentado em 2012 pela vereadora Raquel Picelli, que posteriormente foi transformado em lei.
Pular para o conteúdo