A prefeitura de Rio Claro, em parceria com A Associação das Panificadoras e Confeitarias de Rio Claro e Consulado da Mulher, inicia na próxima segunda-feira (27) às 18h30, no Instituto Consulado da Mulher, o Curso de Panificação e Confeitaria.
A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Fundo Social de Solidariedade, através do Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva, é direcionada a pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do governo federal. Ao todo, serão 25 alunos fazendo o curso, que tem duração de 100 horas e será realizado no período noturno.
A Associação das Panificadoras e Confeitarias de Rio Claro, providenciou todos os insumos que serão utilizados no curso. “O objetivo principal do curso é ajudar a comunidade carente que necessita da formação profissional e encaminhando ao mercado de trabalho”, ressalta o presidente da entidade, Ernesto Alves Neto. Já o Instituto Consulado da Mulher cede a cozinha-escola para realização das aulas.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari, o curso é mais uma oportunidade para pessoas desempregadas ou em vulnerabilidade social. “Queremos estimular a geração de renda através de iniciativas empreendedoras”, explica.
Ainda neste ano vão ser formadas mais duas turmas voltadas ao setor de panificação dentro dessa parceria. Mais informações pelo telefone 3524-2582.