A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta quinta-feira, 17, a demolição de mais um imóvel para viabilizar a duplicação da Avenida 32 no trecho de aproximadamente 130 metros de extensão, entre a Rua Saibreiro e a Avenida Brasil, imediações do Lago Azul. O local é um dos mais problemáticos gargalos do trânsito, comprometendo a mobilidade naquela região da cidade, principalmente nos horários de pico.
Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 no trecho citado afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, informando que 15.000 veículos utilizam aquela via diariamente.
Com mais este avanço na liberação da área onde será executada a duplicação da via, restam agora apenas mais dois imóveis interrompendo o traçado da obra. O governo municipal, contudo, prevê que as negociações em curso com os proprietários possam chegar a bom termo em breve. ”Estamos muito esperançosos e creio que logo chegaremos a um entendimento”, afirma o secretário de Obras, Ivan Falcão De Domenico.
As obras na Avenida 32 estão incluídas no cronograma de ação da prefeitura direcionado à melhoria do trânsito em Rio Claro, com ênfase nos pontos críticos que comprometem a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.
Outra obra importante para melhorias no setor viário está sendo construída no cruzamento da Avenida 50-A com a Avenida Brasil e Rua 3-A, onde eram registrados, em média, três acidentes graves por mês. No local a prefeitura está remodelando a rotatória que já tem 70% dos serviços concluídos e está ganhando semáforos.