Nesta quarta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do NAM – Núcleo Administrativo Municipal de Rio Claro – acontece mais uma audiência pública do Plano de Saneamento Básico elaborado pela Sepladema- Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente.
Na semana passada, dia 03, foi realizada a primeira audiência quando foram debatidos “Abastecimento de Água” e “Esgotamento Sanitário”.
Neste segundo dia de discussão o tema central será “Drenagem Urbana”, assunto que deverá merecer bastante atenção por parte dos munícipes, uma vez que é um dos maiores problemas enfrentados por Rio Claro.
“A população pode comparecer para que haja um amplo debate, pois nosso município tem mais de 40 pontos de alagamentos e vai precisar de muitas soluções e ações para que possa ser desenvolvido um projeto que resolva a situação das localidades que enfrentam as enchentes”, destacou a secretária da Sepladema, Olga Salomão.
O Plano de Saneamento Básico de Rio Claro ainda terá mais um dia de audiência nesta primeira etapa. Depois de “Drenagem Urbana” o próximo tema será “Resíduos Sólidos” (lixo), com debate marcado para a quinta-feira, dia 13, também às 19 horas, no NAM.
Fechada esta primeira parte, a Sepladema dará encaminhamento ao documento numa segunda fase com novas audiências em março.