MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de dezembro de 2012 Sem categoria

Du destaca união partidária em diplomação no Fórum

A solenidade de diplomação dos eleitos em Rio Claro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, na sala do júri do Fórum de Rio Claro e foi presidida pelo juiz da 110ª Zona Eleitoral, Sérgio Lazzareschi de Mesquita. À mesa também estiveram o prefeito reeleito Du Altimari e sua vice Olga Salomão; o promotor público José Maria Gomes e o deputado estadual Aldo Demarchi.

Dr. Sérgio Lazzareschi abriu os trabalhos discursando sobre a representação popular e a importância do trabalho político voltado aos interesses da população. Ele lembrou que existem dois tipos de político, um vive da política e o outro vive para a política, porém, só sobrevive e tem vida longa o que não busca vantagens de seu cargo. O juiz pediu a convivência harmônica entre os poderes públicos dizendo que “a democracia precisa disso e a população agradece”.

O prefeito reeleito Du Altimari foi o segundo e último a se pronunciar e em suas palavras relembrou fatos históricos da formação da aliança PMDB e PT e dos frutos que hoje são colhidos. Du destacou essa união partidária em Rio Claro como sendo um estímulo para que se consolidasse a aliança nacional entre os mesmos partidos e que resultou na eleição da presidenta Dilma Rousself e do vice Michel Temer.

Em suas palavras, Altimari elogiou seu grupo de trabalho, a conduta política dos vereadores Sérgio Desiderá e Sivaldo Faísca, que se despedem da Câmara Municipal; e usou de um tempo maior para destacar um dos homens mais íntegros da política rio-clarense, Dr. Rui Fina, ao qual considera um dos grandes responsáveis por sua formação política enraizada nos direitos democráticos.

Além do prefeito Du Altimari e da vice Olga Salomão, receberam o diploma os vereadores eleitos: Maria do Carmo Guilherme, Julinho Lopes, Raquel Picelli, Sergio Moracir Calixto, Juninho da Padaria, Anderson Christofoletti, Dalberto Christofoletti, Paulo Guedes, José Pereira dos Santos, João Zaine, Agnelo Matos e Geraldo Voluntário.

Pular para o conteúdo