MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de março de 2013 Sem categoria

Em Rio Claro, 33% dos contribuintes ainda não pagaram o IPTU

No próximo dia 22 vence o prazo para o pagamento da segunda parcela do IPTU 2013. A Prefeitura de Rio Claro alerta os contribuintes para que não deixem as parcelas acumularem, dificultando o pagamento mais adiante. Além disso, lembra que parcelas pagas até a data do vencimento geram desconto de três por cento no valor da parcela.

Levantamento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças feito após o fechamento dos números relativos ao IPTU pago à vista e da primeira parcela, apurou que dos 85.000 carnês distribuídos este ano, 26.189 foram quitados pelo valor total, em cota única, com desconto de 10%. Outros 31.094 contribuintes optaram pelo parcelamento e efetuaram o pagamento da parcela inicial do imposto. Portanto, em fevereiro, 57.283 contribuintes pagaram o IPTU, seja à vista ou apenas a primeira parcela.

Os dados permitem concluir que do total de 85.000 carnês distribuídos em 2013, quase 28.000 contribuintes ainda não pagaram o IPTU, o que representa 33% de inadimplência.

“É muito importante que as pessoas paguem seus impostos, visto que a arrecadação do IPTU é essencial para que a prefeitura mantenha suas finanças organizadas, assegurando salário em dia para o funcionalismo municipal e a manutenção da cidade”, afirma o secretário de Economia e Finanças, Japyr Pimentel Porto.

A expectativa do secretário é de que muitos dos que não pagaram o IPTU no vencimento da cota única ou da primeira parcela pagarão agora, quando do vencimento da segunda parcela, dia 22 deste mês.

Pular para o conteúdo