o município de Rio Claro deu um novo passo para a concretização de um empreendimento imobiliário que incluirá 288 moradias no mapa da cidade
Com a assinatura de uma escritura de caução para a implantação de infraestrutura urbana, nesta segunda-feira, 24, o município de Rio Claro deu um novo passo para a concretização de um empreendimento imobiliário que incluirá 288 moradias no mapa da cidade.
“A empresa construtora se obriga a providenciar a instalação de redes de água, de energia elétrica e para coleta de esgotos, e também guias e sarjetas, asfalto, galerias para a captação de águas e calçadas, obras orçadas em R$ 2 milhões”, informa o secretário municipal de Obras, Ivan De Domênico. Como garantia destes investimentos, a prefeitura tem 105 lotes do empreendimento, que deverá ser oficialmente lançado nas próximas semanas.
“Além de contribuir com nossa proposta de diminuição do déficit habitacional, este empreendimento permitirá que o município ganhe uma localidade com todas as melhorias e infraestrutura”, ressalta o prefeito Du Altimari.
Denominado Palmeiras Parque, o loteamento está localizado ao lado do bairro Jardim das Palmeiras, na região Sul de Rio Claro. “A comercialização será feita em parceira com a Caixa Econômica Federal que, por intermédio do Programa Minha Casa, MinhaVida, irá subsidiar até R$ 17 mil por unidade habitacional”, informa o secretário municipal de Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto.
Para que as moradias sejam construídas, o município está concedendo isenção de impostos para a Construtora GCE e auxiliando na tramitação de documentos. Em parceria com a empresa, a prefeitura irá pavimentar trecho da Estrada dos Costas, via pública de acesso ao Palmeiras Parque, que terá seus imóveis destinados às famílias com renda de três a seis salários mínimos e deverá estar concluído em 12 meses.