Os rio-clarenses Altino Cristofoletti Júnior e Expedito Eloel Arena, proprietários da Casa do Construtor receberam no dia 30 de abril, em São Paulo, no Salão de Eventos Leopolldo, o prêmio de segunda melhor franquia do Brasil, entregue em cerimônia realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento reuniu mais de 600 convidados e “a organização foi esmerada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro, João Zaine, que representou o prefeito Du Altimari na ocasião.
A Casa do Construtor, “empresa genuinamente rio-clarense, fez frente a nomes consagrados do mercado”, observou Zaine. “Foi um segundo lugar com ‘jeitão’ de campeão, já que apenas um ponto separou a Casa do Construtor do poderoso grupo O Boticário, que ficou em primeiro”, destacou o secretário. “É uma honra enorme para o empresariado rio-clarense, para o município e um grande incentivo a quem, como os proprietários da Casa do Construtor, associam o sucesso empresarial a um modelo de gestão inovador e por isso capaz de produzir resultados comparáveis aos das mais avançadas empresas brasileiras”, considerou o prefeito Du Altimari, que cumprimentou a dupla rio-clarense pelo desempenho no prêmio conferido pela ABF.
A premiação da ABF é concedida anualmente aos profissionais que mais se destacaram na prática do franchising. O Prêmio é dividido em cinco categorias – Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal e Revista), Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising. “Atestar o compromisso das boas práticas do franchising não é somente um incentivo, mas principalmente um reflexo da organização e qualidade dos trabalhos desenvolvidos por toda a cadeia do sistema de franquias”, afirmou o presidente da entidade, Ricardo Figueiredo Bomeny ao falar durante a entrega da premiação, saudando os homenageados.