Autoridades civis e militares participaram na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Municipal São João Batista, em Rio Claro, das comemorações do 9 de Julho, em referência a Revolução Constitucionalista de 1932.
O prefeito Du Altimari lembrou que muitas famílias rio-clarenses participaram com determinação “daquele grande momento político da cidade”, pois “acreditavam naquela causa e por ela lutaram”.
José Eduardo Leite, orador da cerimônia, destacou que “o 9 de Julho é a data maior do povo paulista, o grande acontecimento cívico do Estado de São Paulo, que se levantou em nome da ordem e da lei”. Leite afirmou que “nunca construiremos um país se não tivermos liberdade, ordem e lei”.
O evento foi encerrado com a apresentação da Companhia de Teatro Quanta e teve também a participação da Banda União dos Artistas Ferroviários, escoteiros, Tiro de Guerra, representantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Da Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores Sérgio Desiderá, Maria do Carmo Guilherme, Julinho Lopes e Ricardo Campeão.