MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de novembro de 2013 Sem categoria

Evento debate diversidade na abertura das comemorações da Consciência Negra

As celebrações da Consciência Negra em Rio Claro começam nessa quinta-feira (14) com a atividade “O Afro de nós: a diversidade além das datas comemorativas”, organizada pela Grasifs A Voz do Morro com apoio da prefeitura e que acontece na sede da agremiação, sem cobrança de ingressos. O ciclo de bate-papos prosseguirá na sexta-feira e no sábado.

Os eventos desta quinta têm início às 19h30 com exposição de telas de Vera Lúcia Salles. Em seguida, às 20 horas, será aberta a discussão com o tema “A importância de pensar na diversidade além das datas comemorativas”, com a pedagoga e membro do Conselho Municipal de Cultura, Janaina Maria Augusto, a assessora de Integração Racial, Kizie de Paula Aguiar e a presidenta do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Divanilde de Paula.

A Grasifs fica na rua 15, esquina com a avenida 19 no Bairro do Estádio.

Atividades

As atividades das comemorações da Consciência negra em Rio Claro prosseguem até o dia 22. São oficinas, palestras, eventos culturais, cerimônias religiosas, concurso de beleza, fóruns, debates e a pré-conferência da saúde para a população negra. A programação é aberta ao público e acontece de maneira descentralizada, em vários locais da cidade.

Realizadas pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro em parceria com a prefeitura, por intermédio da diretoria de Políticas Especiais e com ação intersecretarial envolvendo vários setores, as atividades têm organização marcada pela forte presença de diversos segmentos da sociedade rio-clarense. Participam a Grasifs Voz do Morro, Pastoral Afro de Rio Claro, Tamoyo, Etiqueta Modelos e Manequins, Templo de Umbanda Lúcia Oiá Caboclo 7 Cachoeiras, Associação de Moradores do Bonsucesso/Novo Wenzel, Associação Cruzeiro do Sul, Equipe Palmares, Photo & Prosa.

Pular para o conteúdo